Quem escreve constrói um castelo;
E quem lê passa a Habitá-lo...

27 de março de 2015

TRANSFORMANDO SENTIMENTOS

O amor surge, e nasce com ele a ilusão de que pra sermos felizes dependemos do outro, de sua companhia, do seu amor.
Muitos já tentaram explicar, mais não se sabe ao exato o que é esse sentimento, amasse e ponto.

Dói, e ponto.

É assim que nos sentimos quando o outro não nos corresponde.
Muitas vezes até gosta-se, mas não há mais o amor Ágape/Eros. E quantos de nós não conseguimos compreender isso.
Morre-se o amor e junto com ele também tem que morrer também os laços, os amigos, a compreensão, a conversa. Isso por que simplesmente não aceitamos que as pessoas tem o direito de não nos desejar mais, mas que a amizade pode continuar.

Você acha estranho quando alguém diz que é amigo de um ex, e quando diz que é melhor amigo? Impossível isso acontecer! Não.
Isso é uma prova de que os sentimentos podem ser transformados, podemos amar sim uma pessoa que escolheu dormi com outra e não com você, e transformar todo esse amor é um sentimento sadio.
É difícil sim, mais não é impossível. Impossível mesmo, pra mim, é abrir mão de um lindo relacionamento (que não seja necessariamente de amor Ágape/Eros), simplesmente por que não aceitamos que o outro “não te quer mais”.

Eu quero, eu quero sim poder estar ao seu lado nos melhores momentos de sua vida, poder te ajudar diante das dificuldades, poder segurar seu mão quando faltar segurança, chorar com você, rir com você, ser madrinha dos seus filhos, a tia predileta dos seus sobrinhos.

Quero esse sentimento gostoso que é ser feliz, sem exigir nada de ninguém, simplesmente doando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário